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Informações Importantes

Olá, bem vindo a loja Capitão Onigiri com estoque em Salvador 🙂

Aqui você confere uma relação de informações que podem resolver algumas de suas dúvidas. Caso não encontre o que procura, entre em contato por algum de nossos canais, escolha aquele que seja o mais adequado a sua dúvida. Atendemos de segunda a sexta-feira (exceto feriados) das 13h às 18h.

  • Para pedidos em andamento, venda de coleção ou adicionar itens na fila de missões, entre em contato pelo e-mail capitaoonigiri@gmail.com
  • Para dúvidas rápidas, feedbacks, pedir imagens de produtos e informações de pedidos, entre em contato pelo whatsapp (11) 9 8447-7202
  • Para deixar mensagens gerais para o CAP, entre em contato pelo inbox no Instagram da loja. Vale frisar que esse canal não possui regularidade de resposta e não funciona para problemas com pedidos em andamento. Caso não seja apenas uma mensagem pessoal, você precisará enviar e-mail ou whatsapp para conseguir o atendimento adequado. Privilegiamos o Instagram e o Youtube para aproximar os clientes e o CAP.

[ O QUE VENDEMOS ]

A loja Capitão Onigiri trabalha com produtos novos e usados. Ao abrir um produto, você encontrará abaixo da foto uma breve descrição informando se o produto é:

  • Usado – Mesmo de segunda mão, prezamos pelo ótimo estado de conservação para revenda. Sinalizamos quanto há páginas amareladas ou avarias na descrição do produto. Você pode solicitar mais imagens no nosso whatsapp (11) 9 8447-7202
  • Lacrado – Vindo com seu lacre original.
  • Novo sem lacre – Geralmente colocamos essa descrição em produtos da editora JBC, pois mesmo novos, nós os recebemos sem lacre.

Em nosso estoque São Paulo você também encontra acessórios para conservar seus mangás e produtos exclusivos como:

*Não conseguimos fazer envio único de produtos em estoques diferentes. Para comprar produtos exclusivos, crie seu pedido pelo site do estoque São Paulo.

[ PAGAMENTO ]

Aceitamos pagamentos por:

  • PIX: Nosso método de pagamento preferido. Utilizando o PIX você consegue aprovação mais rápida e não pagamos taxas, fazendo com que seu rico dinheirinho possa ser revertido em melhorias na loja.
  • Depósito bancário em qualquer uma de nossas contas: Caixa, Itau, Banco do Brasil, Nubank, Inter, C6 e Next . Após escolher o pagamento por depósito e finalizar o seu pedido, você receberá por e-mail o número de nossas contas. A conta Caixa aceita depósito em casas lotéricas.
  • Cartão Crédito/Débito – As compras no cartão são processadas pelo Mercado Pago. Compras feitas no cartão, mas com status cancelado ou malsucedido são de total responsabilidade da empresa que autoriza ou não a compra.
  • PicPay – Compras feitas pelo PicPay são processadas pela própria empresa. Pedidos com status cancelado nessa modalidade são de total responsabilidade da empresa que autoriza ou não a compra.
  • Boleto – Emitido manualmente em até 48h. Depois de pago, a compensação do boleto pode levar até 72h. Recomendamos o pagamento por pix, pois o tempo de aprovação é mais rápido.

IMPORTANTE: Somos uma empresa pequena e com equipe enxuta, emitimos boletos e comprovamos pagamentos por pix, depósito e boleto manualmente. Por isso, não deixe de enviar seu comprovante de pagamento para o e-mail capitaoonigiri@gmail.com, pois sem o comprovante seu pedido ficará no status de aguardando até ser automaticamente cancelado pelo sistema. Em casos de cancelamento de pedido comprovadamente pago, estornamos o valor da compra.

[ ENVIO ]

Enviamos os pedidos em até quatro dias úteis após a confirmação do pagamento, não fazemos envios aos sábados e domingos. Trabalhamos com os Correios e temos 3 tipos diferentes de frete:

  • Econômico (Impresso Módico) – Prazo de entrega de 5 até 20 dias úteis
  • PAC – Prazo de entrega de até 12 dias úteis
  • SEDEX – Prazo de entrega de até 8 dias úteis
  • Retirar o pedido pessoalmente – Atualmente não aceitamos retirada no escritório. Quando voltarmos com essa modalidade de entrega, você precisa agendar a retirada do seu pedido através do nosso WhatsApp (11) 9 8447-7202 ou pelo e-mail capitaoonigiri@gmail.com. Encontros serão marcados apenas no nosso escritório na região da Liberdade – SP com horário sujeito a disponibilidade de agenda do CAP.

[ MEU RASTREIO NÃO ATUALIZA, POR QUÊ? ]

A modalidade econômica do código de rastreio que usamos é a mesma que se utiliza para enviar livros e jornais, por isso ela é mais barata que modalidades como PAC ou SEDEX. A atualização do rastreio acontece depois que você recebe a mercadoria e, algumas vezes, quando ela chega em algum ponto de distribuição. Enquanto não aparecer uma mensagem de erro como “endereço incorreto” ou “carteiro não atendido” a encomenda segue normalmente.

[ LANÇAMENTOS ]

Atualmente não trabalhamos com lançamentos, apenas produtos revendidos de outros colecionadores.

[ FILA DE MISSÕES DO CAPITÃO ]

Caso não tenhamos o item que procura, você pode nos enviar uma lista com os produtos que procura para o e-mail capitaoonigiri@gmail.com informando os títulos e volume que deseja, junto de um contato whatsapp para registrar sua missão. Sempre que chega lote novo damos uma olhada nessa tabela e ofertamos respeitando a fila por ordem cronológica. Lembrando que isso não consiste em reserva do produto, é apenas uma ferramenta que desenvolvemos para tentar linkar as pessoas com os produtos que procuram.

[ BOLETIM ONIGIRI ]

É uma assinatura gratuita para receber nossos e-mails informativos e a lista de novos produtos. Tudo o que não quiseram da fila de missão será ofertado em ampla concorrência junto do vídeo de unboxing em nosso canal do YouTube. Como os lotes possuem data certa para entrar no site, produtos com muita procura podem acabar entrando em ampla concorrência sem que dê tempo de terminar a fila, por isso seguir o Boletim é uma maneira possível de “cortar a fila”.

Para se cadastrar é só clicar aqui. Depois você coloca seu e-mail, confirma que deseja participar do Boletim Onigiri e começa a receber nossos e-mails. Isso tudo sem custo, é um serviço que nos mantêm pertinho dos clientes.

[ VENDA SUA COLEÇÃO ]

Caso você tenha coleções para vender, nos envie sua lista com títulos, volumes e CEP para capitaoonigiri@gmail.com.

Antes de enviar sua lista, leia as considerações abaixo:

  • Envie seu CEP no corpo do e-mail.
  • Oferecemos valores que possibilitem a revenda com lucro.
  • Oferecemos proposta em dinheiro ou em vale compras na loja.
  • Para HQs especifique o formato/capa (capa dura, cartão ou revista mensal).
  • Informe avarias mais graves: amassados, riscos, rasgos ou lombadas desbotadas.
  • Fotos somente dos volumes com avarias.
  • Não pagamos preço de capa.
  • Não fazemos pagamento adiantando.
  • Retornamos em até 10 dias úteis.
  • Alguns títulos possuem baixa procura, não garantimos a compra de toda a lista.

Envie seus títulos com CEP para capitaoonigiri@gmail.com que o próprio CAP avalia sua proposta.

[ O QUE SÃO PRÉ-VENDAS? ]

Quando algum produto apresenta PRÉ-VENDA no título, significa que ainda ele não encontra-se em nosso estoque, mas já é possível encomendá-lo. Na descrição você consegue consultar a data prevista de chegada na loja e deve somar até 4 dias úteis para quando seu pedido será enviado.

ATENÇÃO, não enviamos produtos separadamente, apenas o pedido inteiro em uma única caixa. Se você comprar os mangás “A” “B” e “C” no mesmo pedido e o mangá “A” chegar primeiro, nós o enviaremos quando os mangás “B” e “C” também chegarem.